Total de visualizações de página

domingo, 26 de abril de 2009

Papyto. Um grande guerreiro e vencedor! Perdeu 40 Kg

Olá blogueiros e blogueiras do meu Brasil, gordinhos e gordinhas que estão a procura da barriguinha perfeita e "simpatizantes" do site!

Hoje começaremos nossa primeira entrevista , e nosso convidado para a entrevista é nosso grande vencedor Lindolfo Ponce , mais conhecido por seus amigos como Papyto.
Técnico em Informática e músico, Papyto é um jovem com grande garra, e conseguiu sair da casa dos 140 Kg com muita determinação e força de vontade.
Morador de Fortaleza/CE , Papyto agora tem saudáveis 23 anos, 1 m e 85 cm de pura saúde! Conseguiu largar suas calças tamanho 56 , e suas camisetas do grande tamanho XXL. Esse será nosso vencedor de hoje !







Vamos então para a melhor parte, a entrevista!


Fala Papyto, tranquilo guerreiro? Primeiramente gostaria de parabeniza-lo por este grande feito.
Agora conte-nos, um pouco de sua história dessa guerra vencida...


Como ficou obeso e quais foram os motivos? O que levou você chegar a aquele ponto?


Minha obesidade se deu mais por fato de por volta dos 15 anos de idade eu tive que fazer uma cirurgia no joelho, até então era atleta de basket e sempre gostei de esporte, depois da cirurgia o sedentarismo me pegou e parecia que não queria mais sair e graças a deus e força de vontade saiu !



O que motivou você a sair desse transtorno que é a Obesidade?

Tiveram inúmeros motivos como: a alto estima baixa e o sedentarismo, mas o principal mesmo foi a saúde .No final do ano de 2007 fui ao cardiologista e ele por sinal começou a falar a respeito de sintomas que a obesidade pode vim a trazer como: Diabetes, Colesterol Alto, Doenças cardíacas, Infartos, AVC e uma série de outras coisas !


As pessoas lhe apoiaram?

No começo o grande incentivo que tive foi de um grande amigo que era obeso também, meu grande amigo e irmão Silas Rabelo !


Fez muitas dietas ou regimes antes do último (definitivo)?

Fiz uma vez com 19 anos, não obtendo o êxito desejado !


Agora descreva para gente. Como emagreceu?

Reeducação Alimentar e Exercícios Físicos, melhor tratamento para obesidade é esse ! Tipo Quando Comecei no dia 07 de janeiro de 2008, eu criei um cronograma sobre alimentação da minha própria cabeça, não indico isso a ninguém, sempre é bom ter o acompanhamento médico ! Academia isso também foi fundamental e sempre será importante !

Quais foram as maiores dificuldades?

A maior dificuldade é parar com a compulsão por comida !!!! esse sim é muito difícil, pois o estomago de um obeso é muito dilatado assim tendo vontade de comer constantemente !

Muitos dizem que para emagrecer, não devemos somente reeducar a alimentação , mas sim a mente, você concorda? O que tem a dizer do seu psicológico na hora da vitória? Foi determinante?

Com certeza esse é o principal, primeiro temos que por na mente sobre os tipo de alimentação e a vida que seguimos, se eu comer ruim e não fizer exercícios físicos eu vou ser gordo pra sempre mas, se eu comer bem, me alimentando saudavelmente pode ter certeza que não irá ser obeso mais, isto é um fato mais do que comprovado !



Quanto tempo você demorou para alcançar seu objetivo?

07/01/2008 - 139Kg800g / Vestia - Nº 56 / Camisa EEG ou XXL

07/08/2008 - 100Kg / Visto Hoje - Nº 44 / Camisa M ou G


7 Meses De Academia, Corridas, Fomes Passadas Tudo Isso Valeu a Pena !!!! Não Fale ou Pense Muito, Faça-o !




Em quanto tempo você começou a notar a melhora na qualidade de vida?

No começo por exemplo eu mesmo não conseguia notar diferença alguma, até que um belo dia fui vestir minha calça jeans, e o que aconteceu ? a calça nem com sinto ficava mais, só ai cai na real mesmo que estava dando resultado ! tinha perdido acho que 15 Kg e sai do número 56 para o 50 !


Teve algum tropeço no meio do caminho? Se sim, conte-nos como foi. Se não, o que fez para tamanha determinação?

Graças a deus não, pq eu sei que é tão difícil conseguir o que eu já tinha conseguido, não iria fazer nada para estragar o que tinha feito !


e se inspirou em alguma pessoa em especial???

Além de meu Amigo Silas, que não era tão obeso, tem um caso especial é o Euclides que havia perdido 34 Kg !

Se sente mais bonito ?

Com certeza a alto estima vai lá pra cima, estou vivendo praticamente outra vida podem ter certeza !


Qual sua alimentação nos dias de hoje?

Hoje não faço mais o que eu fiz para emagrecer, como normalmente como qualquer outra pessoa, porque você se adapta a comer pouco ! portanto perde aquela vontade de comer muito !

Café da manhã - 1 copo de leite com pão americano(integral)* com queijo e presunto *(me acostumei com pão integral e não vivo mais sem o/)

Almoço -salada antes de comer o almoço - arroz carne feijão entre outros !
(me acostumei com salada e não vivo mais sem o/)


Lanche - Gosto muito de frutas por isso opto por elas !


Jantar - Nada pesado, Vitamina de neston com leite Para min é básico !



PS - Aprendi a Comer Sem Líquidos, Líquidos para min só depois de 1h depois da refeição !

Ainda faz exercícios? Quais?

Sim. Corrida e Musculação de segunda a sábado !


O que faz agora, que antes nunca pensaria em fazer?

Usar Camisetas, detestava usar quando obeso ! mas agora não vivo sem !! ;D eiuheuiheiuhiieieeiie


Tem alguma dica secreta para tudo isso?

Determinação, Fé e Esperança ! O Melhor Remédio Está Na Sua Consciência e Eu Digo Não a Redução De Estômago !!!!! Mude Seus Hábitos Ruins, Por Hábitos Saudáveis Agora Mesmo !!!!!


Conte-nos mais...O que era sua vida antes , e como ficou depois de emagrecer?

Antes - Sem muita disposição para nada e muita sonolência, Comia não para saciar minha fome e sim por pura ignorância !
Hoje - Ativo e vivo, isso é indescritível e me alimentando descentemente !!

Possui Orkut e/ou Blog? Qual seria o endereço?

Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13619728062011073226


Finalizando a entrevista, deixe uma mensagem de incentivo para as pessoas que estão na batalha na perda de peso. O que tem a dizer pra elas?

Meu recado para todos aqueles que estão nessa luta contra a obesidade é não desista nunca, sempre pense positivo, nunca queira resultados em 3 semanas ou 1 mês, batalhe para que sua conquista seja mais saborosa ! NÃO ACREDITE EM FÓRMULAS MILAGROSAS, a fórmula mais certa que existe é : Reeducação Alimentar e Exercícios Físicos ! Você é mais Forte do que a Compulsão por comida pode ter certeza disso !

---------------------------------------------------------------



E essa foi nossa primeira e grande entrevista, com o Vencedor Papyto! Um cara que com certeza é um grande guerreiro! Uma salva de palmes para ele, pois determinação e dedicação sem deslizes é algo muito difícil nos dias de hoje!

Logo logo, virá a próxima entrevista! E fiquem ligados.

Gostaram do Blog Sucesso no Emagrecimento?
Ajude a divulgar e repasse para as pessoas que estão na batalha.
Adicione aos seus favoritos, e seja um seguidor!
Ajudem de qualquer forma, seja ela Orkut , Blogs e etc.
Aprenda através das entrevistas, o verdadeiro sucesso no emagrecimento....

Um bom Domingo a todos, e daqui a pouco tem mais.





Um comentário:

Isa disse...

Parabens Papyto por sua vitoria.

Tambem estou na luta.

Isa
http://www.eliminandopeso.com.br